O que é melhor: conjunto de lingerie ou body de corpo inteiro?

A maioria das mulheres usa conjuntos de roupas íntimas no dia a diaVocê é daquelas que nunca tiveram um body entre suas roupas íntimas, que não podem viver sem essas peças ou que combinam conjuntos e bodys na gaveta de lingerie? Seja como for, vamos revelar as vantagens de cada tipo.

A maioria das mulheres usa conjuntos de roupas íntimas no dia a dia. Algumas preferem combinar as partes superior e inferior, outras tentam combinar pelo menos a cor e muitas são mais criativas e colocam a primeira coisa que encontram na gaveta.

Poucas mulheres usam diariamente essa peça única, que muitas confundem com um maiô: o body. Algumas pessoas o associam com roupas de senhoras idosas, espartilhos e tecidos sem graça em tons pastéis, mas a realidade é bem diferente: essa é uma peça muito versátil e cada vez mais famosa, além de ser indiscutível que se tornou tendência nesta temporada. Mas quais são as vantagens do conjunto de lingerie e do body?

 

Conjunto de lingerie

O conjunto composto por sutiã e calcinha ou tanga é, sem dúvida, a combinação mais utilizada pelas mulheres. Os benefícios são enormes:

  • A diversão está na variedade: é possível encontrar diversos modelos, formas e estilos de sutiãs e calcinhas, e as possibilidades de combiná-los são infinitas. A oferta de conjuntos de roupas íntimas é imensa.
  • Conforto acima de tudo: por ser uma combinação de duas peças, o conjunto de roupas íntimas permite que você fique tão confortável quanto quiser. Além disso, seu uso não está condicionado com o look exterior, já que é possível adaptá-lo para que passe despercebido.

Body

O body é a nova estrela da temporada e pode ser reinventado em diferentes cores, texturas e formas. Mesmo as mulheres que não gostam dificilmente resistirão a experimentar.

  • A peça mais versátil: o body pode ficar escondido debaixo das roupas exteriores, mas também ser exibido como mais uma peça de vestuário: aparecer de leve embaixo de uma camisa decotada, o modelo joia para uma festa ou aquele usado como blusa. Existem muitas maneiras de usar o body.
  • Puro estilo feminino: não sabemos se por causa do modelo, da estrutura ou da confecção, mas é claro que, por algum motivo, o body fica muito melhor do que qualquer outra roupa íntima: a peça modela o corpo, esconde qualquer imperfeição e deixa parte do charme por conta da imaginação de quem vê.

Questão de temperatura

Outra característica que distingue o body do conjunto de roupas íntimas é a maior ou menor capacidade de proteção contra o frio. Porém, dependendo da estação do ano, a questão da temperatura pode ser um benefício ou uma desvantagem. O body foi inicialmente desenvolvido para combater o frio e ainda desempenha esse papel.

Geralmente, o tecido do body contém elastano. Por isso, é ideal para proteger o corpo no inverno, já que pode ser usado debaixo de um suéter quentinho de lã. Mas essa qualidade se transforma em uma desvantagem nos meses de calor, nos quais nem podemos pensar em ficar com a barriga e as costas cobertas, exceto se usarmos maiô. Mas as amantes do body não precisam entrar em pânico: no verão, é possível usar uma peça de tule ou algodão como se fosse uma blusa, acompanhada apenas por uma saia ou calça.

Deixe uma resposta