8 dicas indispensáveis que podem melhorar sua vida sexual

melhorar sua vida sexual

Mesmo com muita paixão envolvida, a vida sexual de um casal pode acabar esfriando um pouco com o tempo, mas isto melhora com um pouco de persistência, é que as pesquisas indicam que depois de quatro anos num relacionamento, os casais tendem a ter um outro nível de maturidade sexual, abrindo espaço para uma relação mais confiante e prazerosa.

Separamos 8 dicas que vão fazer sua vida sexual aquecer, entrar nos trilhos e ficar cada vez melhor.

1 – Crie uma agenda sexual

Pode parecer piada ter que agendar o dia em que fará sexo com seu parceiro, mas a regularidade vai fazer bem para vocês dois, principalmente porque depois que a fase de lua-de-mel acaba, somos consumidos pela correria diária. Sendo assim, marque na agenda, anote no calendário, ou coloque um lembrete na geladeira. Vocês dois vão antecipar o prazer logo pela manhã, na espera do que virá mais a noite.

2 – Crie novos jogos sexuais

Lembra do começo do romance quando havia lingeries e fetiches envolvidos? Pois é, vasculhe o guarda-roupa e redescubra estas peças que já acenderam o prazer. E melhor, busque por novas combinações. Assim como as roupas que você usa, as fantasias também merecem uma nova combinação de vez em quando. Aproveite que vocês já se conhecem bem para encantar um ao outro com o que gostam.

3 – Se acostume a trocar carinho

Muitos casais se esquecem do poder de uma massagem relaxante. A pele é o maior órgão do corpo, e está cheio de zonas erógenas só esperando para serem ativadas. Você pode começar com uma massagem para acalmar as tensões do dia a dia, e acabar em algo mais quente entre os lençóis. Só não vale relaxar demais e acabar dormindo.

4 – Mostre que você se importa além da cama

Deixe que seu parceiro saiba que você gosta dele além do quarto. Fazer um mimo, um agrado, é uma forma de acalentar e dizer “te amo” que funciona muito bem para apimentar e manter viva a chama do desejo. Pode ser um cappuccino servido inesperadamente, um bilhete romântico em um lugar inusitado, ou flores no final do dia. Você escolhe. Isso leva você de volta ao clima de namoro, quando vocês dois se olhavam com paixão e ternura.

5 – Divida as tarefas de casa

Você nem imagina o quanto uma tarefa simples como lavar a louça pode ser sexy se feita em conjunto. A sintonia do casal aumenta quando eles estão trabalhando juntos por algo em comum. Sem contar, que ao estarem juntos, as chances que um dos dois se sinta sobrecarregado com as tarefas de casa, diminui, o que atenua as possibilidades de ressentimentos.

Talvez você não saiba, mas o sexo pode minguar se um dos dois se sente ressentido por tarefas
não compartilhadas. Então, ao trabalho!

6 – Faça do seu quarto um santuário para o romance

Nada de levar para o quarto as preocupações do dia. Invista em tornar seu quarto um verdadeiro quarto de hotel, é sério! Capriche nas almofadas, na cor dos lençóis e das cortinas.

Deixe a iluminação mais baixa, e coloque velas se gostar. Vale tudo para fazer do quarto um ambiente propicio ao romance. Você pode ainda banir a entrada de laptops, televisão e qualquer outra coisa que distraia a atenção ou lembre trabalho. Em pouco tempo, você vai ver como sua vida sexual vai dar uma guinada.

7 – Comece a fazer caminhadas diárias.

Todo mundo sabe dos benefícios da caminhada para a saúde, emagrece, melhora a pressão arterial, diminui o estresse. Mas o que pouca gente conhece é a relação entre caminhada e disfunção erétil.

Quem caminha, pode diminuir em mais de 40% as chances de sofrer deste mal. Sem contar, que a produção de endorfina que o exercício traz, ajuda a elevar a libido e a felicidade como um todo. Vale a pena tirar os tênis do armário e começar a coloca-los na rotina.

8 – Capriche na alimentação

Não estamos falando em alimentos afrodisíacos, embora eles sejam muito uteis vez ou outra para dar um up. Aqui, o conselho é manter seu corpo saudável. A falta de vitaminas B12, e vitamina D podem acabar aumentando a distância entre vocês na cama. Isto porque a deficiência delas causa problemas com ereção, e mesmo que o desejo ainda esteja lá, não vai funcionar muito bem.

A dica é investir em uma dieta rica em legumes, frutas e verduras, além de grãos e peixes. Outra dica importante nesta área é diminuir o consumo de carne vermelha e enlatados.

Deixe uma resposta