5 dicas para fazer sexo após o parto sem medo

Crianças revigoram a relação, dão ao casal uma nova conexão emocional, melhoram a atmosfera do lar. Mas não costumam ter o mesmo efeito na vida sexual. Depois de ter filhos, a chance de que o sexo diminua é grande. Tanto que pesquisas revelam um dado assustador, casais diminuem a frequência sexual em mais de 75% depois de terem um bebê.

E não é apenas porque estão sempre com sono, ou cansados por causa do recém-chegado, esta diminuição tende a perdurar e aumentar à medida que as crianças crescem. É hora de descobrir como contornar este problema antes que ele se torne uma constante na vida de vocês.

5 dicas para fazer sexo após o parto sem medo

1. Não deixe seu corpo assombrar você

Para as mulheres, engravidar pode ser bom enquanto dura, mas um pesadelo físico após o parto. Elas se sentem mais pesadas e deixam de ver o corpo como algo sexy. A questão aqui é não deixar que seu corpo separe você. Os homens podem ajudar um pouco fazendo com que a esposa ainda se sinta desejada, mostrando a ela o quanto a amam, mesmo que ela tenha engordado com a gestação. Manter o sexo ativo ajuda inclusive, a recuperar o corpo de antes

2. Lembre-se de descansar.

Mães e pais de primeira viagem esquecem que podem tirar uma soneca quando o bebe está dormindo, isto acaba tornando os dois em verdadeiros zumbis. Um bebê não precisa tirar o sono dos dois o tempo todo, descansar vai ajudar a manter a mente saudável, e também a dar espaço para que a libido volte. Estressados vai ser bem mais difícil conseguir se excitar com o parceiro.

3. Invista nas preliminares antes das preliminares.

Já ouviu falar que as preliminares são a parte mais divertida do sexo? Pois elas continuam tendo o mesmo poder. E preliminar de verdade nem precisa começar na cama. Um carinho na beira da pia, um toque no ombro, um beijinho na nuca, são detalhes que vão acendendo a chama que vai continuar quando estiverem na cama. Vale até investir em recadinhos românticos e picantes pelo telefone. É hora de abusar do tempo que vocês têm juntos, e tornar este tempo o melhor possível.

4. Tenha um dia especial.

Não consegue achar um meio de se sentir à vontade em casa com o bebê no quarto ao lado? Então contrate uma babá, ou marque um dia da semana para deixar seu filho com os avós, e vá namorar fora de casa. Um passeio no motel onde vocês costumavam ir quando namorados pode ajudar. Se puder, faça disto um hábito.

5. Conheça seus padrões

Na verdade, os padrões aqui são os de sono do seu bebê. Depois de um tempo, você vai poder criar uma rotina, porque vai saber exatamente de quanto em quanto tempo ele dorme. O bebê dormiu e o casal está em casa? Aproveite para colocar o sexo em dia.

Tomar um banho, vestir uma roupa gostosa, escovar os dentes e criar o clima pode não precisar de muito tempo, e se você levar em conta que seu bebê vai dormir pelo menos três horas seguidas antes de acordar, pode dar tempo.

6. Invista no aquecimento

Este conselho é para os homens. Todos sabem que mulheres precisam de um pouco mais de aquecimento antes do sexo. Além de investir nas preliminares que mencionamos antes, vale a pena dar uma forcinha a mais, já que a fadiga feminina que ocorre quando há crianças em casa pode levar a reduzir o desejo. Esteja pronto para levar sua esposa para a cama, e até guiar o sexo, enquanto ela se aquece.

7. Quase uma rapidinha

Se os hormônios ainda não voltaram ao normal, pode ser que o desejo tenha diminuído um pouco, ok, isto é normal. Mas é importante não fazer disto uma constante, porque depois de um tempo, vocês correm o risco de esquecerem como se faz amor. Então, invista no sexo, mesmo que seja apenas sexo oral, para manter a conexão de vocês.

8. Lembre-se que há uns “nós”.

Um filho é um presente, não há dúvida, mas vocês não podem se esquecer do que os ligava um ao outro antes do bebê chegar. Fazer sexo todas as noites não é uma obrigação, mas cuidar para que isto não deixe de existir é uma responsabilidade de ambos.

Agora que vocês estão juntos há algum tempo, já sabem que horário é melhor para os dois. Algumas mulheres preferem sexo pela manhã, alguns homens preferem a noite. Veja qual o melhor caminho e mantenha a chama viva. Os filhos crescem, casam e no final, é o casal que vai ficar junto. Pense nisto!

Deixe uma resposta